sábado, 17 de outubro de 2009

Treze Tilias - Local escolhido para o MOTORRAD TREFFEN


História
Treze Tílias foi fundada por imigrantes da região do Tirol Austríaco que fugiam da grave crise econômica que assolava a Europa no período entre-guerras. O então ministro da Agricultura da Áustria, Andreas Thaler, trouxe o primeiro grupo de 82 famílias de imigrantes, que chegou à região em 13 de outubro de 1933. A colônia recebeu o nome de "Dreizehnlinden" (Treze Tílias), em homenagem ao poeta Wilhelm Weber, que enaltecia a árvore em suas obras – a tília é uma árvore de grande beleza, muito comum na Áustria e que se adaptou muito bem no município. Vários outros grupos de imigrantes, na maioria originários do Tirol Austríaco, juntaram-se depois aos pioneiros.

Turismo
Treze Tílias é um pedacinho da Áustria em solo catarinense. Mais de 60% da população da cidade descendem dos imigrantes austríacos e o intercâmbio com a pátria-mãe é intenso. Muitos moradores de Treze Tílias viajam à Europa, beneficiados por bolsas de estudo ofertadas pelo Estado do Tirol. A cidade abriga o único consulado austríaco de Santa Catarina e o único do Brasil localizado numa cidade do interior. Há baixíssimos índices de mortalidade infantil, analfabetismo e desemprego e o padrão de vida é bastante superior à média nacional. Situada numa região de geografia acidentada, Treze Tílias é uma boa opção para os adeptos de ultra-leve, com direito a uma vista espetacular da cidade. Vale conhecer também as cascatas Rohrer e Frozza.

Como Chegar
Os aeroportos mais próximos são os de Videira, a 25km, e o de Joaçaba, a 35km. O acesso rodoviário é feito a partir de Joaçaba ou de Videira, pelas SC-303 e SC-454. Para quem vem do litoral, o acesso é a BR-470, entrando em Campos Novos e passando por Tangará e Ibicaré.

Para participar entre em contato:

Paulo Todeschini
(49) 3382 5566
paulo@cialiberdade.com.br
http://www.cialiberdade.com.br/

Giovane "RATHO" Pasa
(47) 9153 7378
ag3mp@terra.com.br

Treze Tilias Park Hotel
(49) 3537 0277
reservas@ttph.com.br
http://www.ttph.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário